Polícia Civil de Patu-RN prende dupla suspeita de estelionato que oferecia cursos de nível superior

Policiais civis da Delegacia Municipal de Patu, prendem no dia de hoje (09/11/18) NEMERITE DOS SANTOS BEZERRA e RAEL DA SILVA HOLANDA. Segundo a polícia, os flagranteados fazem parte de uma quadrilha especializada em oferecer cursos de nível superior a baixo custo e totalmente irregulares perante o Ministério da Educação.

No dia de ontem, após receberem as informações de que os estelionatários estariam em reunião com um grupo de alunos e que um destes estaria armado, no intuito de intimidar os alunos ali presentes, saíram em diligências efetuando a prisão de ambos.
O flagranteado de nome NEMERITE era coordenador de um polo educacional de uma suposta Instituição de Ensino Superior, e sem qualquer vinculação e autorização do MEC, oferecia cursos de nível superior.

A fraude foi descoberta após alguns alunos concluírem o curso e não obterem o respectivo diploma de formação. Acionada a Instituição de Ensino Superior que supostamente iria certificar os cursos, esta informou aos alunos que não existia nenhuma polo da empresa no Estado do Rio Grande do Norte.

Do Focoelho