PMRN recupera 350 veículos roubados por mês em 2018

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou um balanço das ações realizadas entre janeiro e agosto de 2018. No período, foram recuperados 2.805 veículos no Estado. O valor corresponde a 350 veículos resgatados a cada mês. Se levar em consideração a média diária, o total é de 11 carros ou motos recuperados.

No entanto, a taxa corresponde a cerca da metade da quantidade de carros roubados no mesmo período. A partir de informações já divulgadas pela secretaria de Segurança (que estima uma média de 23 casos de furto ou roubo de carro por dia) mais de 5700 veículos foram roubados entre janeiro e agosto deste ano.

A Polícia Militar informou ao portalnoar.com.br que realiza operações em sucatas para combater a venda de peças ou até mesmo de veículos completos. Ainda segundo a PM, outras ações desse tipo devem acontecer nos próximos dias.

“Já recuperamos vários veículos nessas operações e vários estabelecimentos foram fechados em decorrência delas. São ações importantes no combate aos roubos”, informou a corporação à reportagem.

Outras ocorrências

No mesmo período, a Polícia Militar recebeu mais de 36 mil chamadas através do número de emergência 190. Os dados apontam ainda que 523 armas foram apreendidas, 176 foragidos foram capturados, além de 864 ocorrências envolvendo entorpecentes e drogas afins.

Com informações do Portal no Ar