PM prende criminosos em Maracajaú – Bandidos tomaram parentes como reféns

Na tarde do sábado, 10, por volta das 15h, a Polícia Militar realizou a prisão de dois criminosos que estavam atuando no litoral norte do estado. A Polícia Militar foi acionada após o roubo de uma motocicleta na cidade de Taipu. Denúncias anônimas indicaram que o veículo estaria em uma casa em Maracajaú – local já conhecido por ser a residência de criminosos procurados e onde a Polícia Militar já havia estado em outras oportunidades. Fizeram deslocamento até o local os policiais militares de Maxaranguape, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) de Touros e do Tático de Ceará-Mirim.

Ao realizar cerco na residência, a Polícia Militar foi recebida a tiros disparados pelos criminosos. Após o confronto, os bandidos tentaram fugir pulando muros e andando sobre os telhados de casas vizinhas. Como estavam feridos, entraram na casa de parentes de um dos criminosos e tomaram pessoas da própria família como reféns.

Nesse momento, os policiais militares isolaram o local e pediram apoio ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O helicóptero Potiguar 01 também foi acionado e o reforço ainda contou com unidades do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), 4o Batalhão (Zona Norte), Ceará-Mirim e Touros.

Receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos ao hospital os irmãos ELIEL FELIPE DA CRUZ, 24 anos, mais conhecido como Bica e ELISSANDRO FELIPE DA CRUZ, 30 anos – ambos com mandado de prisão em aberto. Com os criminosos foram apreendidas duas motocicletas, vários equipamentos de ortodontia, vários relógios de pulso, joias variadas, balança de precisão, diversas peças de roupas novas, 04 aparelhos celulares, 01 revólver calibre 38, e aproximadamente 1kg de maconha prensada.

Fonte: Pelotão da PM de Touros