PM é baleado e pai morto durante tentativa de assalto em Mossoró

Uma tentativa de assalto registrada na manhã desta segunda-feira (09), terminou com um policial militar baleado e seu pai morto em Mossoró, no Oeste Potiguar. Segundo informações da Polícia Militar, o policial teria reagido o assalto trocando tiros com os bandidos.

Ainda de acordo com a PM, o policial identificado como Humberto, foi alvejado com um tiro na perna, já seu pai, identificado como Francisco Augusto Cavalcante, de 84 anos, foi alvejado com um tiro no pescoço e morreu no local. O caso aconteceu na rua Manoel Cirilo, no bairro Boa Vista.

O policial, seu pai e uma terceira pessoa estavam na calçada de uma casa, conversando, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto. O PM reagiu e trocou tiros com os mesmos.

Mesmo baleado, um dos criminosos conseguiu escapar com a ajuda do comparsa. Eles roubaram a moto que estava com a terceira pessoa na calçada. No local, os bandidos deixaram para trás a moto em que chegaram, uma Honda CG de cor vermelha com queixa de roubo. Cabo Humberto foi socorrido por uma viatura da PM (foto abaixo) para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

O corpo do idoso foi removido pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia (Itep), para sede do órgão onde será necropsiado e liberado. Com mais essa morte violenta, Mossoró chega a 79 assassinatos em 2018. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).