PM desarticula quadrilha suspeita de estelionato em Ponta Negra

Na manhã desta quarta-feira(14), a Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque, desarticulou uma quadrilha suspeita de praticar estelionato, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

Por volta das 5h30, os militares se deslocaram até a residência, localizada na Rua Poeta José Bezerra Gomes, com a finalidade de encontrarem possíveis meliantes armados, conforme denúncia recebida.

Ao chegarem ao local os militares solicitaram a autorização do morador Maycon da Silva de Lima, 27 anos, para realizarem uma busca na residência, sendo atendidos de imediato. Na área de serviço da casa foram encontrados diversos sacos plásticos e dentro deles os seguintes materiais: Várias células de Identidade e carteiras de trabalho com fotos e informações desencontradas; Selos de Cartórios; Papéis de identidade em branco; Certidões de nascimentos; Fotos 3×4; Carimbos; Máquina de plastificação; Cartões de Crédito; Rolo de papel para plastificação; 2 impressoras, 1 notebook; Extratos de contas do INSS e a quantia de R$ 2000.

Maycon confessou que o material seria utilizado para aplicar golpes no comércio e na previdência social. Junto com ele estavam na casa: Antônio Enéias Carneiro de Souza, 49 anos; Maria Martins de Souza, 51 anos; Leidiana Chaves da Silva, 32 anos e uma adolescente de 17 anos.