MG: homem anuncia assalto, mas desiste após ser ignorado por funcionários

Foto: Reprodução

O vídeo de uma tentativa falha de assalto em São João Batista do Glória, em Minas Gerais, viralizou na internet nesta quarta-feira (15). Isso porque as imagens inusitadas mostram um homem desistindo de assaltar por ter sido completamente ignorado por funcionários de um supermercado.

Na gravação, captada pela câmera de segurança do estabelecimento, o assaltante chega de capacete na porta do mercado e anuncia o assalto. Só que os funcionários do local, sem entender muito bem do que se tratava, continuam trabalhando normalmente. 

O homem, então, coloca a mão na parte de trás da cintura, como se estivesse indicando que estava armado e os funcionários seguem suas rotinas como se nada estivesse acontecendo. Na cena, um cliente ainda aparece bebendo uma cerveja tranquilamente enquanto passa no caixa.
O assaltante, então, desiste do crime e sai correndo do supermercado sem levar nenhum produto ou dinheiro.

Outro assalto

A Polícia Militar informou que o homem foi até outro supermercado localizado no mesmo bairro e conseguiu levar R$ 330 e um celular. Ainda de acordo com a PM, o assaltante não estava sozinho. Ele estava sendo aguardado por outro homem que estava em uma moto.

Mais cedo, a dupla ainda tinha assaltado também uma mercearia no município de Passos. Até a última atualização desta matéria, ninguém foi preso.

Correio Braziliense