Medo de facções faz testemunha desistir de depor e bandidos são soltos em Natal

“Não há ordem sem justiça”, afirmou o pensador Albert Camus. Mas o que fazer quando a justiça se torna paralela e toma o controle total dos cidadãos? Assim as facções que controlam o crime na capital do estado seguem fazendo vítimas, que calam seu grito e seguem a mercê da criminalidade.

O caso desta segunda-feira (21) retrata o controle que elas detêm sobre as comunidades nas periferias de Natal. Na manhã de hoje três homens foram presos ao tentar roubar passageiros de um ônibus. Durante o crime, um deles conseguiu subtrair o celular de uma mulher de dentro de sua bolsa, mas a mulher, aos gritos, conseguiu reaver o seu pertence, e o criminoso terminou preso pela Polícia Militar (PM) junto de seus comparsas.

A história que deveria terminar com a justiça sendo feita, terminou com embaraço para as forças policiais, pois a vítima do roubo optou por não testemunhar contra os bandidos, pois era moradora do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, que é tomada por uma destas facções.
Segundo informações de testemunhas ela firmou que “não iria para a delegacia, pois morava em Mãe Luiza e temia o julgamento dos criminosos que chefiam o morro”.

E desta forma, sem a testemunha, não se configuraria o flagrante do fato e o trio fica livre para continuar praticando seus delitos em outros coletivos de Natal.
Do Portal no ar.com