Idoso morre ao reagir assalto dentro de casa na zona rural de São Gonçalo do Amarante

Um idoso foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (19), em sua residência durante um assalto no município de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. A vítima residia na comunidade Sítio Alagadiço Grande e tentava defender o imóvel que foi assaltado em menos de um mês.

A vítima foi identificada como Belchior Alves de Andrade, de 65 anos, que estava em sua residência quando dois homens em uma moto invadiram o local e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Belchior Alves foi atingido e morreu na varanda de casa. Os bandidos levaram a pistola da vítima e fugiram do local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou diligências pela região, mas ninguém foi preso.

Testemunhas afirmaram aos policiais que os assaltantes estavam utilizando pistolas contra o idoso, que teria comprado a arma para proteger a casa, justamente após um assalto que aconteceu em menos de 30 dias. Os moradores também pediram aos policiais um reforço no patrulhamento local, pois a comunidade é deserta durante a noite devido aos crimes que vem acontecendo na região.