Grande empresário potiguar é preso por crime tributário

Um dos maiores empresários do Rio Grande do Norte foi preso nessa quarta-feira (12) durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, próximo ao município de São José de Mipibú. O motivo foi um mandado de prisão em aberto contra o homem identificado como Herculano Antônio Albuquerque Azevedo, de 58 anos, proprietário da rede Uvifrios Atacadista.

De acordo com informações da PRF, durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o carro modelo BMW X3 em que estava o empresário. Ele saía de Natal em direção à cidade de João Pessoa, na Paraíba. Ao consultar os sistemas de segurança, foi constatado que havia, contra o motorista, um mandado de prisão em aberto, pelo crime tributário, previsto na Lei 8.237/90, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, no dia 20 de setembro de 2018.

De acordo com a lei, constitui crime contra a ordem tributária omitir informação ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias e prevê pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

Herculano Albuquerque foi levado a uma Delegacia de Polícia Civil e, após exame de corpo de delito no Itep/RN, entregue ao Sistema Penitenciário.

Fonte: Blog do FM

Qual sua opinião?