Cofre tem sido usado como cela em delegacia na Paraíba, diz advogado

Presos na delegacia de Barra de Santa Rosa, cidade localizada no Agreste paraibano, estão sendo colocados em um cofre. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (14) pelo advogado criminalista Ronaldo Jordão, após constatar o problema com dois clientes seus. De acordo com o advogado, o cofre adaptado para servir de cela é usado para torturar presos.

O delegado seccional da região que abrange Barra de Santa Rosa, Pedro Ivo Soares, explicou que assumiu recentemente a delegacia seccional e que vai se inteirar sobre o caso. Ainda de acordo com o delegado Pedro Ivo Soares, muitas vezes as delegacias de cidades menores, da Paraíba e do resto do Brasil, não tem as melhores condições e as autoridades policiais precisam encontrar alternativas para que a integridade dos presos e dos próprios policiais não seja colocada em risco.

Segundo advogado, a delegacia da cidade de Barra de Santa Rosa funciona no prédio onde antes era a coletoria municipal e por esse motivo o cofre funciona na parte interna. Ronaldo Jordão relatou que o espaço foi adaptado para servir de cela para os suspeitos presos no local.
O advogado Ronaldo Jordão informou que deve levar o caso as corregedoria da Justiça, Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil e comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

Do G1 PB

Qual sua opinião?