Caminhoneiro Potiguar é preso por transportar 52Kg de droga para o Ceará

Um homem foi preso por transportar 52 quilos de droga do Estado do Rio Grande do Norte até o município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, o caso ocorreu no último dia 18, mas só foi divulgado oficialmente na tarde da última sexta feira, 20, por motivo investigativo. O motorista confessou que foi pago para transportar os entorpecentes.

Durante um patrulhamento pela BR 116, no Bairro Pedras, em Fortaleza, os militares visualizaram um veículo de cor prata e com as placas de Pernambuco, trafegando pela rodovia federal e seguindo no sentido sertão. Um fato que chamou atenção da composição foi a traseira do automóvel, que se encontrava muito baixa, aparentando estar carregada com grande quantidade de material, até então desconhecido, e com vidros escuros.

Após sinais sonoros emitidos pela viatura, Adailson Mendonça da Paz (motorista de 31 anos de idade) – natural do Rio Grande do Norte e sem antecedentes no Ceará – parou o carro no acostamento. Inicialmente foi realizada uma abordagem, com o apoio de outras viaturas também da Força Tática, que resultou nas apreensões de dois tabletes de cocaína e mais dois tabletes de maconha, embaixo do banco traseiro do automóvel. Já o restante dos ilícitos, foram localizados em um saco plástico e lacrado, no porta-malas, cobertos com um pano preto.

No total, foram encontrados 50 quilos de maconha e dois quilos de cocaína. Ao ser questionado, o potiguar alegou que receberia um valor em torno de R$ 4 mil para transportar os entorpecentes até o município cearense. Inclusive, que teria recebido o carregamento em Mossoró, município norte-rio-grandense. O motorista foi encaminhado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
G1 CE/ via Jair Sampaio