Bandidos usam drones em ação criminosa na PB, diz PM

Portas dos Correios foram arrombadas em Salgado de São Félix (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar confirmou, nesta quarta-feira (21), que um grupo de bandidos armados usou drones para preparar e acompanhar os roubos a uma agência do Bando do Brasil e uma dos Correios. Os crimes foram cometidos na madrugada desta quarta no município de Salgado de São Félix, no Agreste paraibano, a 81 quilômetros de João Pessoa.

“Dois drones foram vistos sobrevoando a área. Essa foi a forma que eles encontraram para monitorar o trabalho da polícia. Pelo que tenho conhecimento, é a primeira vez que esses equipamentos são utilizados em assaltos a bancos na região”, revelou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Oscar Beuttenmuller.

O crime
Os bandidos preparavam a ação quando perceberam a aproximação de uma equipe de policiais militares. No encontro, os policiais foram encurralados e precisaram fugir, já que os bandidos atiraram contra a viatura.

Ainda conforme a polícia, no Banco do Brasil foram explodidos caixas eletrônicos e o cofre principal foi violado. Na agência dos Correios, portas foram arrombadas, mas a PM não tinha informações sobre explosões em equipamentos que armazenam dinheiro.

Os bandidos fugiram em quatro veículos. Durante o percurso, eles jogaram grampos na pista para evitar que viaturas da PM os seguissem. Com informações de Ricardo Júnior, do Correio da Paraíba.