Após ameaça de ataque a escola em Natal, ex-aluno vai para delegacia

Um rapaz de 18 anos postou uma ameaça em suas redes sociais e assustou estudantes da Escola Estadual Dom José Adelino Dantas, localizada na Zona Norte de Natal.

Empunhando uma faca, o ex-aluno da instituição publicou uma foto com a legenda “Próximo ataque vai ser no Adelino” em alusão ao massacre de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, que registrou 10 mortes em 13 de março de 2019.

No perfil do Facebook, o autor das ameaças utilizava o nome “Biel Fischer”, mas foi identificado como Eliseu Gabriel Lins do Nascimento. Após a postagem, ele se desculpou declarando que teria feito uma brincadeira de mau gosto.

Eliseu Gabriel procurou a polícia para prestar esclarecimentos sobre a ameaça na 12ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Norte da capital. De acordo com o rapaz, o post foi feito para tentar desassociar o ataque em Suzano a jogos de tiro. “Fiz isso para poder defender um jogo e não para assustar ninguém”, argumenta.

A polícia segue atenta ao caso e continuará as investigações. A direção da Escola Adelino e o círculo de amizades de Eliseu Gabriel também serão ouvidos.

Fonte: Jair Sampaio