Sobe para 492 o número de mortes por coronavírus; China tem 24 mil infectados

Atendimento a paciente na unidade de terapia intensiva do Hospital Zhongnan, em Wuhan

Já chega a 24.324 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na China, informaram as autoridades de saúde do país na noite desta 3ª feira (4.fev.2020). O total de mortos pela doença no mundo atingiu 492. As únicas mortes fora de territórios chineses foram registradas nas Filipinas e em Hong Kong.

O surto que teve início na cidade de Wuhan, na região central da China, já infectou 190 pessoas em 25 países fora da China continental. São eles: Tailândia, Japão, Cingapura, Coreia do Sul, Austrália, Taiwan, Malásia, Estados Unidos, Alemanha, França, Vietnã, Canadá, Emirados Árabes, Rússia, Itália, Reino Unido, Finlândia, Bélgica, Suécia, Espanha, Camboja, Nepal, Sri Lanka, Índia e Filipinas.

Para restringir o surto de doenças provocadas pelo vírus de Wuhan, a cidade e outras regiões do entorno tiveram acesso restringido pelas autoridades chinesas, que impediram o deslocamento de mais de 35 milhões de pessoas (aproximadamente a população do Canadá).

No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 13 casos suspeitos de coronavírus. O governo decretou emergência em saúde pública nesta 3ª feira (4.fev), mesmo sem ainda ter confirmado nenhum caso.

Poder360