Vereador Renda participa de Encontro de Apicultores da Rota do Mel de Jandaíra em Mossoró

Vereador Renda e caravana de apicultores participam de encontro em Mossoró

O Mandato Popular do Vereador Renda participa de Encontro de Apicultores da ROTA DO MEL DE JANDAÍRA, CRIADO PELO Ministério da Integração Nacional,  em Mossoró nesta terça-feira 14.  O evento tem o apoio da Prefeitura de Jandaíra.

O  palestrante é o professor Jamberg da  Urfesa (Universidade Federal do Semiárido Potiguar). Ele falou aos apicultores presentes sobre a implantação do selo SIM, Selo este que garante aos consumidores um  produtos de Qualidade, e  garante aos produtores um grande incentivo ao seus produtos de qualidade,  “Com isto quem ganhará é município, o comércio clandestino esta se acabando a cada dia, os consumidores estão fazendo suas compras nos supermercados, neste sentido mesmo as prefeituras passando por momento difícil , mais é necessário a implantação do Selo SIM”, destacou Renda.

“O  nosso mandato dará total apoio na Defesa dos nossos produtores para dar uma qualidade a nosso agricultores familiares no município de João Câmara, esta é nossa missão.  O Mel no Município de João Câmara neste ano teve uma ótima produção, nossos apicultores precisam do apoio do nosso gestor Municipal, Sendo uma sobrevivência complementar para os mesmo com investimento do nosso Município nesta área” salientou o vereador Renda.

Além de Renda participam uma caravana composta por João Maria, Francisco do Xoá, José Vaqueiro e Eriberto, ambos apicultores do município de João Câmara. O vereador Renda agradeceu a colaboração do prefeito Manoel para que a comitiva pudesse participar desse encontro.