Vereador Renda e comitiva de agricultores foram a Jandaíra em busca de informações sobre aquisição de perfuratriz

O vereador Francisco Matias (Renda) esteve na manhã desta terça-feira(03/12) na cidade de Jandaíra, acompanhado de José André (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara), Francisco Santana (presidente do Assentamento Chico Santana) e Naninho (presidente do assentamento Santa Luzia III), onde foram recebidos pela prefeita, Marinas Dias, o vice-prefeito Laércio França e o secretário municipal de agricultura, Sr. Francisco.

Renda e comitiva foram a Jandaíra para se inteirar  como o município conseguiu uma máquina perfuratriz para atender aos moradores da zona rural na perfuração de poços tubulares. Renda, que pretende através do seu mandato popular, encampar uma luta para que a prefeitura de João Câmara tome iniciativa semelhante, haja vista a importância da gestão dispor de uma máquina perfuratriz para atender as comunidades e assentamento que enfrentam problema com relação a falta de água.

A prefeita, que recebeu a comitiva muito bem, informou que a máquina foi adquirida fruto de emenda parlamentar do ex-senador José Agripino e do atual deputado federal Rafael Motta. A gestora disse ainda que em cinco hora é feita a escavação de um poço com até 180 metros de profundidade.

“Na qualidade de parlamentar tenho obrigação de ir buscar de melhorias para o município na nossa ida a Jandaira formos recebidos pela Senhora prefeita Marina e vice-prefeito Laércio França e pelo Sr. Francisco secretário de Agricultura; fomos em busca de informação como o município conseguiu está máquina perfuratriz para atendimento a zona rural o município conseguindo, uma máquina dessa seja através de compra ou emendas parlamentar com um boa gestão sobre ela quem ganha é o município no desenvolvimento da agricultura familiar. Tivemos informações que em 5 horas e feito escavação com até 180 metros de profundidade e que esta máquina foi adquirida, segundo a senhora prefeita Marina, através de emendas parlamentares do ex-senador José Agripino e Deputado Rafael Motta.  Ficamos felizes como fomos muito bem recebidos pelos mesmo a qual elevamos nossos agradecimentos e vamos lutar em prol  município de João Câmara como sempre sendo esta voz do campo”, disse o vereador Renda.