Vereador Fernando Guilherme: Aprovada a comenda Irmã Terezinha Galles no município de João Câmara

Na última sessão ordinária da câmara municipal de João Câmara RN, foi a aprovado por unanimidade o projeto de resolução que cria a Comenda Irmã Terezinha Galles, de autoria do vereador líder do governo, Fernando Guilherme.

De acordo com a resolução, a comenda só poderá ser apresentada uma vez ao ano por cada vereador, para homenagear cidadãos, profissionais ou representantes de instituições que tenham no mínimo cinco anos de relevante trabalho realizado no âmbito do município, especificamente na defesa dos direitos da criança e do Adolescente. Os homenageados pela honraria, de acordo com a resolução, receberão a comenda em sessão solene marcada pela Comissão Parlamentar Municipal dos direitos da criança e do Adolescente, na qual o vereador Fernando Guilherme é presidente.

O autor do projeto, enalteceu com bastante ênfase a importância do trabalho da Irmã Terezinha Galles no município de João Câmara, sobretudo na comunidade indígena do amarelão. “Precisamos reconhecer a importância dos protagonistas defensores e apoiadores na garantia do presente e do futuro das nossas crianças e adolescentes, esse tipo de trabalho merece destaque do poder legislativo, além do incentivo a demais profissionais e instituições atuantes nessa área.” Disse o vereador Fernando Guilherme.