Representantes da Família Proença já se encontram em Natal

Representantes da família Proença já em Natal
Flagrante da visita do escritor Aldo Torquato à família Proença, em São Paulo.

Segundo nos informa o escritor e membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Dr. Aldo Torquato, desde a madrugada de hoje, sábado, que se encontra em Natal a senhora Ana Cecília Neves Gouvêa e seu companheiro Roberto, oriundos da cidade de São Paulo – SP.

Amanhã, pelas dez horas, o casal estará na Câmara Municipal de João Câmara, oportunidade em que receberá do padre Josino, em nome dos paroquianos, uma justa homenagem por ter sido o Dr. Antônio Julio Proença de Gouvêa e sua esposa Malvina, no distante ano de 1915, os construtores da Capela ainda hoje existente nas proximidades da Estação Ferroviária da nossa cidade, sendo eles também os doadores da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, cuja devoção permanente até os dias de hoje.

O convite ao casal foi feito especialmente pelo padre Josino, com a intermediação do escritor Aldo Torquato, que os localizou e os visitou em São Paulo-SP.

Dias atrás, em reunião realizada na casa paroquial, com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto Honorato, foi decidido também que o poder legislativo municipal fará a entrega de uma significativa placa em homenagem ao casal, representante legítimo da família Proença de Gouvêa.