Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens divulga Plano de Reabertura das Igrejas

A paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens em João Câmara e Jardim de Angicos, acabam de divulgar o Plano de Reabertura das Igrejas, seguindo orientações da Arquidiocese de Natal. O Plano contém orientações gerais para a retomada das atividades após um longo período mais intenso de isolamento social como medida de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O Plano trada de diretrizes para a organização e realização das missas e os cuidados que devem ser tomados antes, durante e após cada celebração. Também proporciona orientações específicas, para os rituais próprios para os sacramentos e sacramentais.

A Paróquia reabrirá a matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens e a igreja de São João Batista a partir do dia 11 de agosto inicialmente das 08h às 11h, posteriormente é que podemos estender o horário. Já para as missas presenciais acorrerá a partir do dia 16 de agosto. As capelas da nossa Paróquia só voltarão a partir do dia 19 de setembro.

No primeiro momento que será para visitação e oração pessoal na entrada da igreja sempre haverá um agente mantendo o controle das pessoas, colocando álcool gel nas mãos dos fiéis e orientando a se dirigir a um banco que já estará devidamente demarcado. O fiel sempre deverá estar de máscara. Os mesmos não devem tocar no sacrário e nas imagens.