João Câmara: Vereador Renda solicita Ação Itinerante da SEMTHAS nas comunidades rurais

Vereador Renda

O atuante vereador Francisco Matias (Renda) apresentou requerimento na sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira(8) solicitando da Prefeitura que seja realizado “AÇÃO ITINERANTE da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS) nas COMUNIDADES RURAIS, principalmente relacionada ao Bolsa Família.

Ao fazer a justificativa em plenário, o vereador destacou que um programa dessa natureza só vem beneficiar o povo da zona rural que muitas vezes vem a cidade gastando dinheiro com passagens e deixando seu trabalho ou sua casa, para resolver um simples problema  que poderia ser resolvido na própria comunidade.

Renda disse ainda que há casos em que a pessoa chega na Secretaria e encontra o sistema fora do ar e volta pra casa sem resolver problema. “Acredito que será possível fazer o atendimento pelo menos a cada sexta-feira. Além do trabalho social algum outro problema que seja da pasta seria resolvido”, destacou Renda, acreditando que o prefeito Manoel irá atender o seu requerimento.

Renda finalizou agradecendo aos colegas vereados pela aprovação do requerimento e antecipadamente gestor municipal que será sensível para colocar essa solicitação em prática, pois tem certeza que o povo rural agradecerá.