João Câmara: Vereador Renda faz do seu mandato uma bandeira de luta em favor dos agricultores

Vereador Renda ouvindo a voz da experiência centenária

Demorou muito pra o município de João Câmara ter um vereador com origens no campo e que faz do seu mandato uma bandeira de luta em favor do trabalhador rural. Sem fazer da política uma profissão, o vereador Francisco Matias, mais conhecido por Renda, sindicalista e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, vem mostrando ao longo de pouco mais de três meses que assumiu uma vaga na Câmara, que é possível honrar com o cargo que o povo lhe confiou.

Nesse curto espaço de tempo na Câmara, Renda tem feito pelo trabalhador rural o que nenhum outro fez até o momento. Quando não está nos órgãos públicos em Natal, em busca de benefícios para o homem rural, passa o tempo visitando assentamentos, conversando com agricultores e agricultoras, se abastecendo de informações para levar ao plenário da Câmara.

Como um homem se semblante sereno, observador e atencioso, Renda vem conquistando a credibilidade da classe trabalhadora rural, assim como fez quando esteve na presidência do Sindicato Rural. Renda tem dito que o homem do campo perdeu muito por não ter tido um representante autêntico e atuante na Câmara Municipal.

Vereador Renda também escuta a geração um pouco mais nova

Renda visita prédio abandona do antiga fábrica de f]castanha em Brinco de Ouro