João Câmara: Vereador Gilberto é eleito com votação unanime para o biênio 2019-2010

Integrantes da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020

O processo de eleição antecipada da nova mesa diretora da Câmara Municipal iniciada na sessão da segunda-feira (24/09) em clima tenso, foi retomado e concluído em uma sessão extraordinária na noite desta segunda-feira (01/10) de forma pacífica e por unanimidade elegendo o vereador Gilberto Honorato para presidir a Casa Legislativa no biênio 2019-2020.

Antes da eleição, na sessão ordinária, o atual presidente, vereador Daniel Enfermeiro fez um discurso de desabafo demonstrando seu descontentamento com  o que ele considera de falta de lealdade do seu sistema na defesa do seu nome.

A chapa eleita com Gilberto na presidência, a vereadora Cleonice como vice, Amistrong Bezerra na primeira secretaria e Aize Bezerra como segunda secretária, fortalece a oposição, especialmente a ala liderada pelo ex-prefeito Vavá. O pleito também serviu para mostrar a fragilidade da base do atual prefeito Manoel e do líder do sistema Maurício Caetano que perde espaço do ponto de vista político.

Aliás, a base de apoio ao atual governo municipal tem tida, com alguma exceção, um comportamento que tem deixado as pessoas que acompanham as sessões da Casa Legislativa, duvidosos. Para alguns analistas da política local, a eleição da nova mesa diretora da Câmara, ontem, pode ter sido um ‘recado’ a base governista.

Ex-prefeito Vavá comemora eleição da nova mesa diretora