João Câmara: Vereador Fernando Guilherme propõe Audiência Pública para discutir proposta de municipalização do Hospital Regional

Vereador Fernando Guilherme propõe Audiência Pública para discutir municipalização do Hospital Regional

Surpreso com uma reunião ocorrida nesta segunda-feira(9) onde o governo do estado propôs a prefeitura assumir a administração do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, o vereador Fernando Guilherme sugeriu ao presidente da Câmara, Daniel Enfermeiro a  realização o mais breve possível de uma Audiência Pública para discutir o assunto.

“Hoje sugeri ao presidente da Câmara Daniel Enfermeiro de maneira verbal a realização com uma certa urgência  de uma audiência pública com o povo de João Câmara, a sociedade, secretaria de saúde, prefeito, direção do hospital, funcionários do hospital representantes da Sesap, a III Ursap, para discutir essa co-gestão, a qual foi proposta pelo Ministério Público e pela Sesap para o município de João Câmara. Uma espécie de pseudo da municipalização do hospital regional. É um tema de muita importância e de muita reflexão”, disse Fernando ao blog.

“Essa audiência pública seria para debater e dar um norte ao prefeito Maurício para saber de fato qual a melhor medida a ser tomada, uma vez que foi lançada essa proposta pelo governo do estado de entregar o hospital ao município. Eu, hoje na Câmara pedi muito discernimento e muita atenção de Maurício para essas estratégias do governo de Robinson Faria, critiquei inclusive, porque num dado momento lá na cidade de Mossoró eles começaram também com essa ideia de co-gestão e terminaram fechando o Hospital da Mulhe;, então agente não quer desfecho infeliz para o município”, alertou Fernando.

“Acredito que esta semana ou na próxima vamos estar realizando esta audiência pública de muita importância para o futuro do nosso hospital regional. De fato o governo Robinson Faria quer entregar o Hospital Regional para a prefeitura municipal de João Câmara. Cabe a nós agora debater os pós e os contra e ver se há possibilidade do município arcar com essa do Hospital Regional, como sabermos é um hospital grande e requer muito entendimento, muito cuidado, muita cautela do prefeito pra saber se assume ou não essa parada, e o melhor caminho para se saber disso é o debate, portanto essa audiência pública será muito importante para o município de João Câmara”, concluiu.