João Câmara: Sest Senat inaugura nova unidade operacional

Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do Sest Senat
Eudos Laranjeiras Presidente do Conselho Regional Nordeste II
Prefeito Manoel dos Santos Bernardo

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira(11) o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou uma nova Unidade Operacional, desta vez na cidade de João Câmara, região do Mato Grande Potiguar. Essa é a terceira unidade no Rio Grande do Norte. As outras duas estão localizadas em Natal e Mossoró.

A unidade de João Câmara tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano e oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. Os municípios da região também poderão usufruir dos serviços.

A unidade tem cerca de 1.900 metros quadrados de área construída e com sala de treinamento em um simulador de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade possui quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia.

De acordo com Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, a escolha do local para a implantação da nova unidade foi bastante estratégica. “O Sest Senat de João Câmara está localizado as margens da BR 406, uma das mais movimentadas do Rio Grande do norte. Essa nova estrutura vai ser o ponto de apoio dos trabalhadores do transporte que cruzam a região, principalmente os caminhoneiros em trânsito, que têm prioridade nos atendimentos. Temos certeza que com essa unidade poderemos contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte que são realizados na região”.

Expansão

A inauguração da unidade de João Câmara integra o plano de expansão do Sest Senat em todo o Brasil. Desde 2017, outras 16 unidade já foram inauguradas.

Criado em 1993, o Sest Senat já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

Qual sua opinião?