João Câmara: Servidores e população farão um grande ato público pela não municipalização ou fechamento do Hospital Regional

Uma grande manifestação contra a municipalização ou fechamento do Hospital Regional de João Câmara está marcada para acontecer nesta segunda-feira (23), às 9h, em frente à unidade. O ato é convocado pelo Sindsaúde-RN e os servidores da saúde.

O protesto reunirá moradores da cidade e de municípios vizinhos, que também serão afetados com a ameaça do Governo do Estado e do Ministério Público do RN de acabar com o perfil regional de sete hospitais.

Com a desculpa de ‘mudança no perfil’ dos hospitais, o Governo pretende deixar o hospital nas mãos da administração do município, fazendo com que a unidade deixe de assistir a população da região. Com isso, os atendimentos clínicos e de urgência ficam limitados a população municipal.

Para o Sindsaúde-RN, a existência de uma rede de hospitais no interior do Estado tem como objetivo desafogar os já lotados hospitais da capital potiguar e assistir a população regional. Sendo assim, é preocupante e absurdo que a má administração da gestão de Robinson Faria deixe grande parte da população sem assistência médica.