João Câmara: Prefeitura realiza programação alusiva a campanha Janeiro Branco

Com o tema: “Quem Cuida da Mente, Cuida da vida”, a Prefeitura Municipal de João Câmara (prefeito Manoel Bernardo), através da Secretaria de Saúde, está realizando durante todo o mês, a campanha “Janeiro Branco”.

Palestras, roda de conversas, entrevistas, e oficinas fazem parte da programação, as atividades estão sendo realizadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) até o dia 30 de janeiro.

”A campanha janeiro branco é uma ferramenta que serve para alertarmos a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Ainda existe um tabu, quanto a depressão, ansiedade, estresse, e essas doenças poderão se tornarem crônicas, nós precisamos quebrar essas barreiras”, destacou o secretário de saúde, Bruno Balinha.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional, criada pelo psicólogo Leonardo Abraão, com o objetivo de sensibilizar a população, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental.

“O objetivo primordial da campanha é levar informação sobre saúde mental a comunidade. Podemos dizer que somos referência nesse sentido já que desenvolvemos projetos na área de saúde mental”declarou Micharles Nunes coordenador do CAPS.

Moisés Araújo