João Câmara: Prefeito se reúne com gerente do BB, CDL e Comerciante para discutir alternativas para atendimento bancário

Prefeito Maurício recebe gerente do BB, presidente da CDL,  Comerciantes e vereadores

Preocupado com a queda acentuado na economia do município acarretada pela crise econômica e as duas principais agências bancarias ainda sem funcionar na sua totalidade, o prefeito Maurício Caetano e os vereadores Fernando Guilherme e Amistrong Bezerra, se reuniram nesta segunda-feira(19) com o gerente do Banco do Brasil, Senhor Ednaldo; presidente da CDL, Nildinha Freitas; Secretário de Finanças Erinaldo Gomes e comerciantes para discutir alternativas que possam facilitar os serviços do Banco do Brasil, como saques e pagamentos.

Diante da afirmação do gerente do Banco do Brasil de que a agência levará ainda alguns meses para funcionar, serão tomadas algumas medidas alternativas para recebimento de boletos e pagamentos vinculados ao Banco do Brasil, com parceiros do comércio e Correios, como forma do dinheiro circular na economia da cidade.

Com essa ‘Força-Tarefa” espera-se que haja uma maior circulação de dinheiro na cidade e que o comércio possa se recuperar um pouco no que se refere ao faturamento. O problema maior está relacionado ao Banco do Brasil que levará ainda alguns meses para ser reaberto, haja vista que a Caixa Econômica já está funcionando com alguns serviços, inclusive já dispondo de três caixas eletrônicos.

O vereador Fernando Guilherme, que tem se preocupado com essa situação, disse que a reunião foi bastante produtiva e deverá amenizar muito a situação do comércio local. Fernando disse ainda que em breve haverá outra reunião do prefeito Maurício com os comerciantes, esta será para tratar de estabelecer um horário para descargas nas vias públicas como forma de melhorar o fluxo de veículos nas ruas e avenidas do centro da cidade.