João Câmara: Prefeito Manoel abre Ano Legislativo com leitura de sua mensagem anual

Prefeito Manoel Bernardo faz leitura anual na Câmara

A Câmara de Vereadores de João Câmara abriu oficialmente na noite desta sexta-feira(8) as atividades legislativa de 2019 com a leitura anual do prefeito Manoel Bernardo que por quase uma hora fez um balanço dos meses que está a frente dos destinos da prefeitura e anunciou suas metas para o ano de 2019.

Falando de improviso, o prefeito Manoel iniciou relatando das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura com relação aos bloqueios de FPM para pagamentos de precatórios e os descontos que são efetuados direto pelo banco com relação a acordos firmados para pagamentos de dívidas do município, como INSS, Cosern, dentre outras.

Manoel relatou que mesmo diante dessa situação tem conseguido manter a máquina funcionando e realizar diversos serviços e pequenas obras que tem feito a diferença no município.

Durante sua fala o prefeito anunciou algumas metas a serem cumpridas no ano de 2019 sem comprometer o pagamento da folha de pessoal que é uma prioridade no seu governo. Anunciou melhorias nas áreas da saúde com a criação de uma Unidade do Trabalhador, com atendimento até às 21h; a manutenção da parceria com o governo do estado para Porta de Entrada do Hospital Regional e lutar pela reabertura da sala de parto e do centro clínico do Hospital.

Na educação deu destaque a reforma e climatização das escolas, sem deixar de lado a doação de fardamento e kits escolares para cerca de 6 mil alunos da rede pública municipal.  Anunciou também ações para as áreas da agricultura, esportes, obras e urbanismo e assistência social.

O prefeito Manoel enalteceu o trabalho da Câmara Municipal, o comportamento das bancadas e disse que, sem a Câmara e os servidores do município, nada podia ser feito.

Diversos secretários municipais, coordenadores, assessores e servidores estiveram presentes nas galerias da Câmara acompanhando a fala do prefeito.

Prefeito Manoel Bernardo faz leitura de sua mensagem anual