João Câmara: Organizar o trânsito no centro da cidade ainda é um desafio para a atual administração

Rua Walfredo Gurgel intransitável (foto: whatsapp)

A desorganização do trânsito no centro da cidade de João Câmara ainda é um desafio para a atual administração. Os esforços empreendidos pela gestão ainda não foram suficientes para amenizar a situação nos dias de intenso movimento na cidade.

O gargalho tem sido os caminhões baú que fazem o transporte de cargas para os supermercados e lojas. Apesar das inúmeras reclamações, a prefeitura ainda não conseguiu encontrar uma forma de organizar esse setor de cargas e descargas.

Os pontos críticos são: as ruas Capitão José da Penha, rua Walfredo Gurgel e praças Baixa Verde e Antonio Justino de Souza. Não existe um horário determinado para esses caminhões, nem uma fiscalização e os motoristas estacionam de qualquer jeito, muitas vezes até interrompendo o trânsito na rua por completo, o que tem gerado muitas discussões entre motoristas que tem o seu direito de transitar com seu veículo prejudicado.

Como se percebe o tráfico de veículo na cidade tem crescido muito exigindo do poder público municipal uma maior atenção durante os dias uteis da semana e aos sábados.  Outra rua que enfrenta problemas para se transitar é a Cícero Varela , travessão entre a avenida Antonio Proença e rua Padre João Maria, que apesar de ser mão única, alguns motoristas não obedecem as placas de sinalização e insistem em entrar na contra-mão, provocando engarrafamento.