João Câmara: Nova secretária da SEMTHAS reúne equipe de profissionais para traçar metas relacionadas a assistência as famílias

Theodora se reúne com equipe de profissionais da Semthas

Assumindo a pasta da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, Theodora Medeiros nesta segunda (13) reuniu a equipe de profissionais da referida secretaria, composto por assistentes sociais, psicólogas, advogado e pedagogos para dialogar sobre as situações de vulnerabilidades sociais que afetam diretamente centenas de famílias no município de João Câmara e seus distritos/comunidades devido pandemia do COVID-19.

Para a Secretária, o novo CORONAVÍRUS, não é só uma questão de problemas com a saúde, acaba virando um problema social também. Sendo assim, se faz necessário intervenções sociais para estas famílias que estão dentro dos critérios socioassistenciais e que sejam atendidas pelo plantão social da SEMTHAS.

A reunião contou com planejamento técnico e operativo. Foi criado um cronograma de atendimentos nas comunidades e assentamentos do município com finalidade de atender às famílias com os serviços da SEMTHAS. “Há mais de uma semana, equipes dos CRAS, CREAS, Cadastro Único e Programa Criança Feliz vem realizando atendimentos a população, mas é preciso visitar todos os assentamentos e comunidades para que possamos chegar nas famílias que não têm acesso aos equipamentos” concluiu.