João Câmara: Município estabelece parceria com Defensoria Pública Estadual

O prefeito Manoel Bernardo reuniu-se na manhã da segunda-feira (06), com o Defensor Público Geral do Estado, Marcos Alves, para tratar da instalação da Instituição, na comarca de João Câmara.

De acordo com Marcos Alves, a Defensoria está buscado avançar na interiorização da instituição, que a exemplo do Ministério Público é um órgão autônomo, com um importante papel de levar cidadania à população carente que não tem condições de custear os serviços de um advogado.

Esse primeiro contato com o Município, teve como objetivo apresentar a instituição e estreitar as relações com o ente municipal; firmar parceria para a disponibilização de um espaço público para que a defensoria possa se instalar, além da celebração de um termo de convenio para sessão de servidores que possam ajudar no trabalho que será prestado. Ante o interesse e disponibilidade do Prefeito Manoel Bernardo, o Defensor Marcos Alves acredita que em breve, a Defensoria estará atuando na Comarca de João Câmara.

Quando em funcionamento, a Defensoria atenderá dentre outras, nas áreas de família, defesa do consumidor e defesa criminal.