João Câmara: Mandato Popular do vereador Renda e Sindicato defendem filhos de assentados ameaçados de despejos

No assentamento Lajeado, zona rural do município de João Câmara, filhos de assentados que construíram casas foram notificados pelo INCRA desocuparem suas residências. As notificações foram entregues na última quarta-feira, de agosto, quando as famílias foram surpreendidas pelos servidores do INCRA.

Na manhã desta sexta-feira(23), o vereador Renda, juntamente com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José André, e outros diretores foram até o assentamento ouvir as famílias para se inteirar da situação e cobrar providência junto a Fetarn e o próprio Incra para que reveja a situação daquelas famílias que serão prejudicadas.

“Vamos sim encampar essa luta em favor dos nossos companheiros filhos de assentados para que este descaso não venha a acontecer, já que os filhos dos assentados vivem lá desde quando as moradias eram barracas e com muito sacrifício conseguiram construir sua casinha para abrigar suas novas famílias no próprio assentamento para não querer sair de junto de seus pais”, destacou o vereador Renda.

“Nos querermos ouvir a posição do superintendente a última justificativa do incra, já que as casas estão em área regular dentro do Assentamento. Nosso mandato em parceria com o sindicato rural de João Câmara e a Fetarn estamos unidos em mais uma Batalha”, disse o vereador Renda após ouvir algumas famílias.