João Câmara: Feira livre será retomada com algumas adequações para proteção dos feirantes

foto/reprodução

A prefeitura de João Câmara diante dos apelos dos feirantes, decidiu retomar a feira livre da cidade já a partir do próximo sábado, mas com algumas adequações de prevenção do coronavírus.

Dentre as normas estabelecidas pela prefeitura, as pessoas idosas que estão no grupo de risco não poderão inserir bancas nem participar da feira, devendo permanecerem em casa; haverá fiscalização para orientar as pessoas idosas que por ventura forem a feira, retornarem para suas residências.

Outra medida é que as bancas ficarão distantes uma das outras cerca de dois metros e o perímetro da feira livre será fechado por grades e existirão entradas especificas para facilitar a fiscalização.

Outra preocupação da prefeitura é que com relação as pessoas da zona rural que costumam vir a feira livre em caminhões ou caminhonetas. A prefeitura orienta que essas pessoas venham preferencialmente em ônibus.

Outra medida anunciada pela prefeitura é que só poderão participar da feira livre, feirante do município que estejam cadastrados. Na entrada da feira serão disponibilizado álcool 70% para higienização dos feirantes.

A prefeitura orienta também que de cada família, apenas uma pessoa vá a feira livre.