João Câmara: Ex-prefeito Maurício reencontra a irmã religiosa que mudou a história da comunidade do Amarelão

O ex-prefeito de João Câmara, professor Maurício Caetano esteve esta semana com a irmã religiosa Terezinha Galles, personagem que durante muitos anos dedicou grande parte de sua vida de religiosa a evangelização e trabalho social na comunidade do Amarelão, zona rural do município.

A irmã Teresinha Galles lutou até não poder mais pela valorização e conquistas de direitos do povo do amarelão. A mesma tem um histórico e legado muito grande deixado nas comunidades mendonças com seu trabalho voluntário, social e religioso.

A irmã Terezinha Galles hoje se encontra bem em uma casa de repouso da Congregação do Imaculado Coração de Maria, na cidade de Natal. E teve que se afastar dos trabalhos voluntários da comunidade, devido a idade e por questões de saúde.

“Que bom reencontrar uma pessoa tão especial como a Irmã Terezinha Galles. Ela mudou a História de um povo, cumpriu sua missão na querida comunidade indígena do Amarelão e plantou uma semente que proliferou, germinou e os frutos estão sendo colhidos.
OBRIGADO POR TUDO, IRMÃ TEREZINHA!” escreveu Maurício numa rede social, após o reencontro.