João Câmara: Escritor Aldo Torquato visita parentes de Dr. Antonio Proença no Rio

momento em que ofertei ao dr. Proença um dos livros de minha autoria,

O advogado, escritor e historiador Aldo Torquato acaba de chegar de uma viagem de cunho cultural que fez a São Paulo e Rio de Janeiro, onde foi visitar parentes e amigos, passear e, também, cumprir uma agenda cultural.

Um dos seus objetivos, nessa área, era conhecer um parente próximo do fundador da nossa cidade e obteve sucesso absoluto nessa empreitada. Aldo Torquato mantive contato e visitou em sua residência, o doutor Fernando Proença que é neto de Manoel Soares de Gouvêa, irmão de Antônia Soares de Gouvêa, mãe do nosso Antônio Proença.

Durante o encontro Aldo ofertou um dos livros de sua autoria com destaque para o capítulo que atribui a Antônio Proença a primazia de haver fundado Baixa Verde. “É de imaginar a alegria do Dr. Proença ao tomar conhecimento do fato”, destacou Aldo.

“Com o aprofundamento da minha pesquisa, outros detalhes de suma importância para por mais luz sobre o tema, certamente virão à tona e serão objeto do meu próximo livro. Quem sabe, com a presença do dr. Proença?”, disse Aldo.