João Câmara: Devoção e tradição leva multidão ao pé da serra na homenagem a São Sebastião

A tarde desta segunda-feira, 20 de janeiro foi de fé e devoção na cidade de João Câmara. A tradicional procissão de São Sebastião, reunindo tradição e fé levou milhares de devotos e curiosos ao pé da serra do Torreão para o enceramento da festa do co-padroeiro da cidade, São Sebastião.

A devoção se confunde com o surgimento do município de Baixa Verde, hoje João Câmara. A capela de São Sebastião foi construída ainda  na época da implantação da linha férrea.  A devoção inicialmente se restringia a comunidade do Corte, depois com o passar dos anos, a partir do momento que a processão começou a ser realizada a partir da zona urbana, começou a ganhar dimensões e hoje atrai milhares de pessoas.

Muitas vão pela devoção, outras pela curiosidade e até aqueles que participam como uma caminhada. Para os devotos, o evento ganha maior representatividade se forem vestidos de vermelho, com a camisa do santo padroeiro. Tem também aqueles que participam vestidos com roupas vermelhas pagando promessas por graças alcançadas.

A Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens tem dado maior destaque a festa que tem ganhado também a simpatia do poder público municipal que entra com a estrutura.   Existem intensões até de transformar o evento  em Turismo Religioso aproveitando também a serra do Torreão que completa o cenário.