João Câmara: Comissão de acompanhamento da pactuação dos município avança na implantação da referência de Urgência e Emergência Clínica no Hospital Regional

Nesta quarta-feira(04 de dezembro de 2019) aconteceu a visita da Comissão de acompanhamento da pactuação dos municípios para implantação da referência de Urgência e Emergência Clínica da III Região de Saúde que vai acontecer no Hospital Regional de João Câmara.

No momento foi feita a apresentação da profissional que irá acompanhar diariamente as atividades como representante da Pactuação dentro do Hospital de forma compartilhado com a direção do Hospital para atender as necessidades da Região em relação a Urgência e emergência.

Nesses primeiros 15 dias será feito um relatório situacional acerca do é necessário para implantação da referência no que diz respeito a medicamentos, pequenos reparos, para que se possível efetuar as ações juntos e assim atender a população. Espera-se que com essa articulação a população seja bem atendida, tenha uma urgência mais efetiva com atendendo as necessidades para o atendimento a partir de janeiro de 2020.

A partir desta visita a representante da pactuação junto ao Hospital tem livre acesso a todas as discussões de Recursos Humanos, insumos e discussões diretivas dentro da Unidade Hospitalar. Todo o processo de desenvolvimento das atividades estão contidos em Termo de Cooperação que será assinado pelo Secretário Estadual de Saúde e Prefeito Municipal de João Câmara.

Participaram da Visita: Dra. Renata Silva Santos ( Subcoordenadora de Hospitais e Unidades de Referência – SESAP/RN) Manoel dos Santos Bernardo( Prefeito Municipal ) , Bruno Augusto Fernandes da Cruz (Secretário Municipal de Saúde), Mauricio Caetano Damasceno, Laize Cristina Lucas de Oliveira da Silva (Assistente Social – Referência da Secretaria Municipal de Saúde de João Câmara no processo de Cogestão ), Andrelúcia Cordeiro do N.Silva (Assistente Social) Francisca Pereira de Araujo do Couto ( Gerente da III Unidade Regional de Saúde) Ana Karolina da Costa Assunção(Diretora do Hospital de João Câmara) A técnica da Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim Maria de Lourdes de Queiroz, Maria Modesta (funcionária do Hospital Regional).