João Câmara: Arcebispo Dom Jaíme preside celebração de posse do Pe. Josino na Paróquia de Nossa Senhora mãe dos Homens

Arcebispo Dom Jaime Veira dá posse ao pe. Josino (Fotos: Paróquias de Nossa Senhora Mãe dos Homens)

Arcebispo Dom Jaime Veira dá posse ao Pe. Josino (Fotos: Paróquias de Nossa Senhora Mãe dos Homens)

A comunidade católica de João Câmara prestigiou na noite desta quinta-feira(20/04) a celebração da Missa de Posse do padre Josino Raimundo, novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A Celebração Eucarística teve início com a leitura da Provisão Canônica que nomeia o padre Josino para o cargo , em seguida o sacerdote foi convidado a fazer o juramento de fidelidade. Depois da homilia, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e foi conduzido a cadeira presidencial, de onde presidirá as celebrações litúrgicas.

Seguindo o ritual padre Josino também foi conduzido pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira, ao Sacrário onde fez orações, a pia batismal e por fim o confessionário. Padre Josino Raimundo deixa a Paróquia Santuário de Sant’Ana em Santana do Matos (RN) onde era Pároco e Reitor há 11 anos para substituir o Padre Fábio Pinheiro que esteve a frente da Paróquia de João Câmara há três anos e oito meses.

No final da celebração, o prefeito de João Câmara, Maurício Caetano Damasceno deu Boas Vindas ao novo pároco: “Seja bem-vindo a Baixa Verde, terra de um povo acolhedor e cheio de tradições, seja bem-vindo as terras do Apostolo do Mato Grande nosso estimado Monsenhor Luiz Lucena Dias”, disse durante sua fala.

Padre Josino toma posse como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Padre Josino toma posse como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens

josino -5

Prefeito Maurício Caetano dar boas vindas ao novo pároco

Prefeito Maurício Caetano dar boas vindas ao novo pároco