I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é tema de reunião Intersetorial

Uma equipe intersetorial reuniu-se na tarde desta quarta-feira (08), para discutir a realização da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  O evento tem data definida para os dias 28 e 29 deste mês, mas até lá, uma extensa programação será desenvolvida, com o objetivo de divulgar e envolver toda comunidade, na rede de proteção e garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente do nosso município.

Serão realizadas dentre outras, ações como conferências livres nas comunidades e formação para gestores escolar. A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem por finalidade discutir as políticas públicas a serem implementadas no âmbito local, além de elaborar propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual.

Participaram da reunião os Secretários Municipais Mauricio Filho (Assistência Social); Silvano Carlos (Educação e Cultura); Gean Carlos (Esporte e Lazer); Bruno Balinha (Saúde); além do Presidente CMDCA, Marcos Júnior, membros do Conselho Tutelar, representantes do NUCA, do CRAS, CREAS e do Setor de Comunicação e Imprensa do Município. A apresentação da programação foi conduzida pelo Assistente Social Jair Gomes, membro da equipe da SMTAS e pela Secretária Adjunta, Ozélia Maria de Medeiros.