FENECITI chega a João Câmara e Mato Grande em novembro

A cidade de João Câmara irá sediar a próxima Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN. A FENECITI chega ao município nos dias 22 e 23 de novembro, reunindo o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Instituições de educação, a classe empresarial, agências bancárias e pequenos, médios e grandes empreendedores.

O Lançamento da Feira aconteceu na noite desta terça-feira (08) no plenário da Câmara Municipal, liderado pelo secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, com a participação do Prefeito Manoel dos Santos Bernardo, presidente da FCDL, Afrânio Miranda, presidente da CDL – João Câmara, Bruno Rafael, vereadores Fernando Guilherme e Cleonice Bezerra, Gerentes do Banco do Nordeste e Sebrae, e representante da FIERN.

“É um momento importante para a capital do Mato Grande, para a região e para os negócios. Nós queremos animar a economia local”, afirmou o secretário Jaime Calado. Ele explicou que o diferencial da Feira tem à parceria entre setor público e iniciativa privada. “É um encontro da sociedade, do Governo, das empresas e da inovação”, resumiu. O secretário destacou ainda a presença do crédito, representado por parceiros como BNB e AGN, facilitando o acesso do público empreendedor e ampliando as possibilidades para o setor produtivo local.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL, empresário Afrânio Miranda, destacou de forma entusiasmada a realização desse evento que irá incrementar a economia do município e região com a exposição de suas potencialidades e inovações. Disse ser importante para o fortalecimento da economia local e regional.

O lançamento da Feira marcou o início da venda dos estandes, com apoio da Federação dos Dirigentes Lojistas do RN (FCDL). O diretor da CDL de João Câmara, empresário Bruno Rafael, demonstrou sua satisfação com a chegada da FENECITI à cidade. “É uma feira de negócios, e traz também a inovação. Um evento realmente especial”, comentou. O sentimento foi compartilhado pelo prefeito de João Câmara, Manoel Dos Santos Bernardo.

A terceira edição da  FENECITI acontecerá na Praça Monsenhor Freitas (Praça da Matriz) e é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), FCDL-RN, CDL-João Câmara e Prefeitura. A Feira de Negócios conta com o apoio do Sebrae, UFRN, IFRN, UERN, UnP e Ufersa; patrocínio do Banco do Nordeste, Sistema FIERN, Fecomércio RN e Senac, Potigás, IPEM, Caern, Jucern, AGN, Cimentos Mizu, Coca Cola, Café Santa Clara e Ster Bom.