Documentos da contabilidade da Prefeitura são queimados no incêndio ao prédio do centro Administrativo

Documentos da prefeitura queimados por incêndio no Centro Administrativo

Servidores da prefeitura ainda trabalham no combate o foco de incêndio no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura de João Câmara. Segundo informações de moradores do bairro do IPE, onde está localizado o prédio, por volta das 6h da manhã começou o cheiro de papel queimado se espalhando pelo conjunto.

Pouco tempo depois se observou fumaça do lado direito do prédio e constatou-se que se tratava de um princípio de incêndio nos compartimentos onde estava guardado documentos da contabilidade da prefeitura referente as administrações anteriores a atual.

O prédio com as secretarias funcionando, mas centenas de processos com uma vasta documentação de contas estavam guardado em algumas salas, onde alguns servidores do município de vez em quando iam ao local pegar documentos.

O prédio desde que foi inaugurado as vésperas da eleição municipal de 2016, nunca funcionou, pois não havia divisórias nem móveis e outros equipamentos para seu funcionamento. Com isso, o prédio se encontra em estado de abandono e sem vigilância alguma.

O prédio foi construído em uma área particular do ex-prefeito e a prefeitura alega que não pode estrutura-lo  para por em funcionamento porque não existe um documento desmembrando o prédio da propriedade do ex-prefeito.

Pastas com documentos salvos