Campanha beneficente para ajudar ÍCARO YAN que tem síndrome rara’ chamada de AME ‘Aminiatrofia Medular Espinhal tipo 1’. Vamos ajudar!!

Teve início na semana passada e que ganhou enfase neste Domingo 08/12/2019 no Programa do Comunicador Adilson Brito na Rádio 101,1Fm, uma campanha beneficente em prol de ÍCARO YAN uma Criança Camarense que foi diagnosticada com uma ‘síndroem rara’ denominada de AME  ‘Aminiatrofia Medular Espinhal tipo 1’.

Na verdade AME pode parecer uma sigla do bem, mais no caso da Criança ÍCARO YAN não é nada benéfico, mais trata se de uma doença devastadora que requer um tratamento minuncioso, pois no caso do ICARO YAN depende de respiração mecânica 24hs. 

O que é Atrofia Muscular Espinhal (AME)?

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas. 

Veja onde vc pode encontra e fazer a colaboração:

Na barbearia de Juninho na Rua da Gafuringa no Barroso, no Bar do James Rua Ariamiro de Almeida, no Restaurante de Ceição na BR 406, no ME ACHE BAR na Rua Gerônimo Câmara (Rua do Hospital) e também na Marmitaria da Lúcia ‘das quentinhas’ proximo a Escola Antônio Gomes (ao lado do Mototaxi). Você pode deixar a sua ajuda em um dos pontos de Campanha AJUDE.