A pré-candidata à prefeita Aize agradece ao Senador Jean Paul pela Homenagem a João Câmara

Senador Jean Paul e vereadora Aize Bezerra

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou , hoje, um projeto de lei que concede ao Município de João Câmara o título de Capital Nacional dos Ventos.

Na justificativa da proposta, o parlamentar lembra que a cidade está fincada numa das áreas de maior concentração de aerogeradores por metro quadrado do mundo, sendo marco de desenvolvimento para o setor eólico no Brasil. “Hoje, João Câmara é a 10ª cidade que mais recolhe impostos no Rio Grande do Norte. Os fortes ventos que sopram na área atraíram grandes empresas nacionais e multinacionais, devolvendo vida pujante ao comércio, posição de destaque ao município e restabelecendo a relação homem e natureza”, disse.

O Brasil tem 645 parques eólicos em operação comercial, que geram 15,8 gigawatt (GW), dos quais 4,4 GW são gerados nos 163 parques localizados no Rio Grande do Norte. João Câmara possui 29 parques, que produzem 741,5 megawatts de potência.“ A região se transformou em um grande polo gerador de energia limpa, fundamental para o desenvolvimento do País”, concluiu Jean Paul.