Zenaide Maia apoia Campanha Contra a Violência Doméstica

A senadora Zenaide Maia, presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, do Congresso Nacional, participou, nesta sexta-feira (14), do lançamento da Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, em Natal (RN). O evento foi transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no YouTube.

A campanha é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversas entidades da rede de proteção à mulher e farmácias de todo o país.

Entre as ações previstas na campanha, a capacitação dos atendentes e farmacêuticos, para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a pedirem socorro durante a pandemia da Covid-19.

Funciona assim: as vítimas de violência podem fazer um X com batom ou caneta vermelha na palma da mão e mostrar ao farmacêutico ou atendente que, por sua vez, tomará as providências para auxiliá-las.

O combate à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade! A senadora Zenaide apoia a Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”.