Vereadores de Natal aprovam projeto que cria o Selo Amigo do Idoso

Vereadora Júlia Arruda (PDT)

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (08) o Projeto de Lei N° 237/2018 apresentado pela vereadora Júlia Arruda (PDT) que cria o Selo Amigo do Idoso, a ser concedido a entidades e empresas que contribuam para a implementação de ações voltadas aos idosos na capital potiguar.

Acatada em segunda discussão, a matéria tem o objetivo de reconhecer iniciativas de instituições públicas e privadas em benefício da pessoa idosa. O texto, agora, segue para sanção do Executivo.

“Acreditamos que, com o estabelecimento do Selo Amigo do Idoso, os executores e apoiadores de serviços se sentirão cada vez mais estimulados a contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à terceira idade. Em tempo: o selo não proporcionará despesas ao Município, que, por sua vez, apenas disponibilizará em seu site a arte que será criada pelo Conselho Municipal do Idoso”, explicou a vereadora Júlia Arruda.

De acordo com o vereador Franklin Capistrano (PSB), toda ação em defesa da população idosa é bem-vinda. “Como disse uma vez o papa João Paulo II, “o idoso é um mestre da vida, se é um mestre da vida tem muito a nos ensinar, se ele tem muito a nos ensinar tem que ser valorizado diante da perspectiva do seu legado para as próximas gerações”. Portanto, o projeto é importante porque contribui para a valorização e inclusão social desse segmento da sociedade”.