Vereadora Nina Souza homenageia advogados trabalhistas

A Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene na noite desta quarta-feira, 20, para homenagear os advogados trabalhistas pela passagem do seu dia. A Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra), também foi condecorada. A propositura foi de autoria da vereadora Nina Souza (PDT).

Na abertura da sessão solene, a vereadora, que também é advogada, destacou que os advogados trabalhistas atuam como ferramentas da Justiça. “Ser advogado trabalhista é lutar pela igualdade, pela dignidade e pela vida. É muito mais que um mero instrumento da aplicação do direito”.

O presidente da Anatra, Rodrigo Menezes, falou de sua preocupação com a diminuição dos trabalhadores ao acesso à Justiça após a implantação da reforma trabalhista. “A justiça trabalhista é a justiça social. Ela é acessível. Temos que nos adaptarmos (à reforma trabalhista), mas com viés constitucional”.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do RN, a desembargadora Maria Auxiliadora Medeiros, parabenizou a iniciativa da concessão de homenagem e falou que, a despeito do momento ímpar que o Brasil está vivendo, é preciso ter fé. “Dias melhores virão”.