Vereador chora ao ver mulher fazendo rifa para ter ressonância em Parnamirim

Ao se deparar um com uma jovem vendendo uma rifa para pagar o exame de sua mãe que estava aguardando há meses, acamada em casa, para fazer uma ressonância pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Parnamirim, o vereador Abidene Salustiano (PSC) se indignou e chorou no plenário nesta terça-feira (18).

“Até quando vamos assistir casos como estes? Aquela jovem me disse que não quer ver a mãe morrer aguardando uma liberação do SUS. Fazia meses que tinha colocado o nome da mãe pra fazer o exame”, disse o vereador.

Ainda segundo ele, infelizmente, no Brasil e em Parnamirim não é diferente, que tem casos que quando a liberação é feita o paciente já está morto. “Isso tudo se deve a forma como gestores e vem a política. Veem como carreira profissional e não como um sacerdócio. O povo elege representantes para lutar por eles, e não pra lutar em causa própria”, enfatizou.

O vereador, ainda em lagrimas, disse que pagou o exame para a jovem e comoveu todos os demais presentes que também se indignaram com o caso e concordaram que não é a primeira vez e, infelizmente, não será a ultima.

Jair Sampaio