“Vacas magras”: vice-governador diz que polícia do RN será do tamanho que “o orçamento possa suportar”

Foto; Eduardo Maia

Com a presença de diversos agentes que atuam da área de segurança pública do Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa instalou, na última segunda-feira, 30, a Frente Parlamentar da Segurança Pública. Presente no ato da instalação, o vice-governador, Antenor Roberto, falou sobre a concepção do plano de segurança de Governo Estadual. Pra o vice-governador, é preciso construir uma “polícia possível e com tamanho que o orçamento possa suportar”.

A integração é o nosso ponto de partida. Na prática discutimos a política do plano com a questão da integração e nesse segundo momento, abrimos para outros órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, universidade e todos segmentos que possa contribuir nessa discussão. O conceito desse plano é que a segurança é responsabilidade de todos”, detalhou Antenor Roberto.

O vice-governador chegou a citar como exemplo a capital de Sergipe, Alagoas que, segundo ele, a Polícia Civil do Estado tem dado bons resultados mesmo com efetivo que não chega a 2 mil policiais.

Para Antenor Roberto, é preciso agregar uma gestão “cada vez mais moderna, atualizada e com novos parâmetros de administração pública“, e ainda defende a incorporação de equipamentos de tecnologia.

Em entrevista ao Blog Thyago Macedo, o vice-governador disse que o Governo pretende conversar com as categorias, com a sociedade e com as estruturas da Segurança Pública para encontrar o melhor planejamento dentro de uma gestão moderna.