UFRN: Ministro visita parque tecnológico em Macaíba

Cumprindo agenda oficial na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, visita o Parque Tecnológico Augusto Severo, localizado no município potiguar de Macaíba, às 10h deste sábado, 10 de agosto. O intuito é conhecer as instalações que abrigarão a unidade.

A UFRN possui expertise em governança de parques tecnológicos, visto que capitaneia o Parque Metrópole Digital – primeira instalação do tipo no estado e localizada em Natal. Junto à Universidade, o Governo do Estado do RN, prefeituras de municípios da Grande Natal, além de diversas instituições de ensino superior e representações da indústria e do mercado, são parceiros na implantação do Parque Tecnológico Augusto Severo, prevista para ocorrer em 2021.

As atividades iniciais planejadas são nas áreas da energia, tecnologia da informação e reabilitação em saúde, com ofertas de espaços para as entidades apoiadoras, que incluirão uma incubadora multissetorial de empresas, uma aceleradora gerenciada pelo Instituto Santos Dumont (ISD), a Agência de Inovação (AGIR) e um espaço do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS). As cooperações em áreas complementares serão associadas ao Parque como células de inovação descentralizadas, de acordo com as vocações econômicas e tecnológicas.

AGENDA NA UFRN
O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, visitou na manhã desta sexta-feira, 9, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e o Instituto Metrópole Digital (IMD), acompanhado dos gestores das unidades acadêmicas e pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, com o intuito de conhecer a infraestrutura e as principais atividades científicas e tecnológicas.