UERN publica edital com 2.424 vagas iniciais para os cursos de graduação em 2019

O reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Pedro Fernandes, torna público através da página eletrônica da instituição, na internet, o Edital do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) dos cursos regulares de graduação, na modalidade presencial, para o ano letivo de 2019.

O acesso aos cursos de graduação da UERN, para preenchimento de vagas iniciais, será feito por intermédio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente ao ano de 2018; considerando-se, ainda, os pesos e as notas mínimas (ponto de corte) exigidos pelo curso em cada uma das provas do ENEM/SiSU.

São ofertadas para o ano letivo de 2019 da UERN 2.424 vagas nos cursos regulares de graduação, na modalidade presencial.

As vagas ofertadas no presente Processo Seletivo de Vagas Iniciais serão distribuídas nas seguintes categorias e seus respectivos percentuais: Cota Social, destinada a candidatos egressos da rede pública de ensino, na proporção de 50% do total de vagas, conforme prevê a Lei Estadual nº 8.258/2002; Cota para Pessoas com Deficiência, na proporção de 5% do total de vagas, conforme prevê a Lei Estadual nº 9.696/2013;e, Não Cotista, candidatos não pertencentes a Cota Social ou a Cota para Pessoas com Deficiência, na proporção de 45% do total de vagas.

A inscrição do candidato será realizada exclusivamente por meio do acesso do candidato à Plataforma do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), no período de 22 de janeiro até às 23h59 do dia 25 de janeiro, observado o horário oficial de Brasília.

Portal Uern